Monday, 25/06/2018

Os planos de Ronaldinho Gaúcho para o energético Vrauu

Bebida que tem o ex-jogador como sócio amplia portfólio de produtos e distribuição no Brasil, e negocia lançamento em países da Ásia, Europa e Oceania

Os planos de Ronaldinho Gaúcho para o energético Vrauu

Lançado na Áustria, em setembro de 2016, o Vrauu Energy Drink chegou ao mercado nacional em agosto do ano passado. No próximo mês de setembro, a Gavina Comercial Importadora e Exportadora, que tem o ex-craque Ronaldinho Gaúcho como um dos sócios, amplia o portfólio da marca com o lançamento das garrafas pet de um e dois litros, da lata de 473 ml e de uma lata de 250 ml sugar free (a versão regular de Vrauu estava disponível na lata de 250 ml). No mesmo mês, os produtos começam a chegar em Santa Catarina e Paraná – já está presente nos estados da região Sudeste, no Rio Grande do Sul, além de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Bahia, Sergipe, Alagoas, Maranhão, Amapá e Pará.

“O volume de vendas em 2017 foi de 3,6 milhões de unidades. Levando em consideração a chegada do produto em agosto, é um número favorável. O faturamento em 2017 foi de R$10,8 milhões e a expectativa este ano é atingir R$18 milhões”, projeta Fabio Ricardo, sócio-presidente da Gavina. O plano de expansão de Vrauu prevê, ainda, uma presença mais intensa de Ronaldinho na comunicação da marca. O astro já protagonizou um primeiro comercial, veiculado nos canais pagos Combate e SporTV (veja abaixo). O ex-jogador também participa das campanhas de marketing digital em redes sociais como Facebook e Instagram.

PUBLICIDADE

https://youtu.be/6TUn2xhBdyo

“Estudamos a possibilidade de realizar ações promocionais na Copa do Mundo e oferecer ao contemplado a experiência de passar um dia ao lado do craque durante uma partida do Brasil”, diz. No Pará, em parceria com a Rede Mateus, Vrauu também fará uma campanha durante a Copa. Ainda para este ano estão nos planos outras ações com o varejo e um novo comercial para TV. A marca é atendida pela Inoutbox – Comunicação Total e Nooke. O energético é comercializado em varejistas como Rede Zaffari (Rio Grande do Sul), Rede Economia, Super Market (Rio de Janeiro), Supermercado Roma (Minas Gerais) e Rede Mateus (Pará), e está em negociações com Atacadão e GPA.

As bebidas energéticas movimentaram 99,3 milhões de litros e R$ 1,7 bilhão em 2017 no Brasil, de acordo com dados da Euromonitor International. Red Bull, com 61,1% de participação, Monster Beverage Corp, com 8,7%, e Ambev, com 7,4%, foram os líderes de vendas no ano passado. Segundo Fabio Ricardo, a Gavina já investiu R$ 20 milhões no lançamento de Vrauu – entre a compra da fórmula e produção (R$ 12 milhões), marketing (R$ 5 milhões por ano) e custos fixos e variáveis (R$ 3 milhões) – e tem como objetivo assumir a vice-liderança do mercado até 2022. Além da Áustria, onde é fabricado, Vrauu também está em 700 PDVs da Suíça. A empresa está negociando com investidores o lançamento do produto em países da Europa, Ásia e Oceania.

Trabalhe Conosco